Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diego Mota... Um apaixonado pelos balões

 O Blog hoje vem, com uma entrevista maravilhosa, com  o grande escultor de balões Diego Mota,  29 anos, pernambucano.Adora viajar , apaixonado pelos filhos. Detesta falsidade!
Talvez vocês não saibam, mas é  ele  quem executa verdadeiras obras de arte , que vemos em alguns  buffets da cidade. Ele encanta  crianças e adultos com  seus projetos tridimensionais perfeitos, os quais nos faz sentir no universo do tema escolhido... 




Blog-Como nasceu a paixão pelos balões?

 Diego Mota- Sempre tive o trabalho com balões como hobby, a partir dos 19 anos que realmente tomei gosto pela profissão e dando como preferência em minha vida, tornando assim a minha paixão.

B- Como foi sua trajetória profissional no segmento da sua arte?

DM- Comecei a trabalhar com balões aos nove anos de idade como integrante de uma equipe que era formada por uma tia (Zuleica Mota), aos 14 anos, depois de muito esforço, comprei meu próprio material e formei minha equipe com três integrantes distintos. Após trabalhar com meu pai (Rosinaldo Queiroz) em sua empresa do ramo de transportes, fui convidado para administrar uma empresa de reciclagem, dando assim continuidade a um trabalho de gerente em um frigorifico. Isso sempre associado ao trabalho com balões nos finais de semana. Aos 24 anos, tomei a decisão de fundar um grupo com foco em eventos no qual se chamava Grupo Mota, nele consistia a Mota Decorações, focada em decorações em geral, Mota Produções e Eventos , direcionada aos shows e a Mota Gourmet , a qual  tinha como foco buffets em geral.  Com o sucesso do grupo e com o passar do tempo, notei que perdi espaço no ramo de balões ,que sempre foi a minha paixão. Larguei tudo e foquei no meu único objetivo “BALÃO”, dando assim, preferência e direcionamento ao meu sonho.
Procurei me especializar, com cursos e workshop direcionado a balões e patrocinados pelas fábricas em todo o Brasil.
Hoje, após muitos certificados um total de 12, estamos sempre nos reciclando e em busca de novidades e inovação no ramo de balões em nossa cidade.
Hoje em Recife, não conheço uma empresa no ramo. Foi uma coisa que coloquei como prioridade. Nossos clientes sabem no que estão investindo. Somos a única empresa que fornecem para seus clientes uma forma de visibilidade antecipada do seu evento com projetos de balões, com propostas inovadoras, esculturas tridimensionais, técnicas, formas e qualidades de balões diferenciados e profissionais.
Temos parcerias com empresas e fabricas de balões, onde podemos dar ao nosso cliente a garantia de um trabalho perfeito.

B- Seus projetos são perfeitos, onde você busca inspiração para idealizá-los?

DM- Sempre que falo com um (a) cliente, procuro saber de suas ideias. Baseio-me na história do tema da festa como, por exemplo: Branca de Neve... Gosto de fazer com que os meus clientes sintam-se dentro do tema... Uma entrada com bastantes árvores buscando a ideia de um bosque, trazendo uma forma diferente para cada ambiente... Uma coisa quase que real.

B- Qual foi seu primeiro projeto?

DM- Como profissional, meu primeiro projeto foi um evento do tema Circo, onde viajei na proposta da cliente, com uma mega escultura de um rosto de palhaço com a boca aberta, onde os convidados entravam pela mesma. Algo jamais visto aqui em Recife, foi onde fiquei conhecido por fazer eventos e esculturas gigantes.

B-Qual foi o projeto mais desafiador?

DM- Na verdade foram dois. Um deles foi um evento do tema Disney, executado no Brinakaki em Boa Viagem, onde fizemos um mega castelo com uma muralha e duas silhuetas do Mickey e da Minnie. O Segundo foi uma árvore que demos o nome de Árvore Sombreiro, com base em um evento feito na Coreia, desenvolvemos um trabalho inovador e transferimos as técnicas e balões utilizados lá para as técnicas e balões que utilizamos aqui... Essa foi o nosso maior desafio. Conseguimos desenvolver estes projetos com muito trabalho e dedicação de nossa equipe D’ Arts Ballons.

B-Um projeto inesquecível.

DM- São tantos e estamos sempre em busca de novidades e inovações para surpreender nossos admiradores e clientes.
O que não sai da minha cabeça, foi um projeto do tema Princesas, onde fizemos um dos nossos maiores trabalhos. Com um castelo jamais visto em nossa cidade. A nossa fonte de inspiração veio de uma empresa renomada que é a Cenário Balões.

B- Quais são as maiores dificuldades para quem quer entrar no ramo de balões?

DM- Às vezes me deparo com alguns funcionários de nossa empresa, falando que vão montar sua própria equipe. Dou a maior força, mas mostro as principais dificuldades.
Montar uma equipe é até fácil, difícil é você conseguir espaço no mercado de trabalho existem vários “enchedores de balões”, mas empresa de decorações e arte com balões são poucas.

B- Quais os conselhos para quem deseja trabalhar com decorações de balões?

DM- Ter foco, direcionamento e buscar sempre surpreender seus clientes e o mercado de sua região, para que possa se destacar e mostrar seu diferencial.

B-Quanto tempo leva para executar um projeto de grande porte?

 DM- Geralmente executamos nossos projetos em dois dias corridos e uma madrugada.

B- O que é balão para você?

DM- Minha vida!!!


D' Arts Ballons
Facebook: https://www.facebook.com/DArtsBallons

12 comentários:

  1. Realmente os resultados são maravilhosos =)

    ResponderExcluir
  2. Quando conheci o trabalho dele me apaixonei ainda mais por baloes ,espero realmente chegar ao seu nivel um dia.

    ResponderExcluir
  3. Um fantástico profissional, te cuida Diego por que vou usar suas fantásticas idéias, vc pra mim é fonte de inspiração, parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Você é a inspiração para nos podermos olhar trabalhos que encantam e nos deixar cada vez mais facinados por balões.
    Parabéns por criar coisas tão especiais!!!!!

    ResponderExcluir
  5. diego mota pra mim é meu ídolo e um exemplo de humildade e superação no seu profissionalismo.

    ResponderExcluir
  6. É um sucesso esperado de uma pessoa muito esforçada e competente. Dani

    ResponderExcluir
  7. Vivi e respirei isso por 9 anos da minha vida, e podem ter certeza, que não há pessoa mais capacitada e dedicada que esse cara aí!! Balão para ele é o mesmo q um pincel p Leonardo da Vince!!

    ResponderExcluir
  8. Diego realmente conseguiu com seu talento e inovação,fazer trabalhos belíssimos nos melhores buffet em Recife como também em outros estados.
    Transformando as entradas em verdadeiros castelos,bosque,tendas de circo....transformando sonhos em realidade.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, adoro seu trabalho ... fonte de inspiração .. Parabens

    ResponderExcluir